Cultura

Quadrilha Junina 20 Buscar


Um dos movimentos Juvenis mais importantes de nosso município se chama ARRAIA 20 BUSCAR de Enxu Queimado, essa é a quadrilha matuta mais interessante da região do mato grande.
 Em 4 anos de historia ele levou o nome de nosso municípios a lugares distantes.Durante toda sua historia junina este Arraia conquistou alguns títulos importantes muitos deles não tinha nem um tipo de premiação em dinheiro mais sim o reconhecimento da população que nos assistiu. 
Com coreografia engraçadas e muito interessantes jamais  vistas na região do mato grande; fomos aplaudidos de pe em vários lugares onde passamos como por exemplo Jardim de Angicos onde conseguimos passa para a fase final e que por causa da falta de transporte deixamos de ir disputa mais a população local de jardim teve a união querer pagar um transporte para a gente voltar la mais infelizmente não deu certo e ficamos comprometidos em voltar la no próximo ano, Posso Branco, Caiçara do Norte, Parazinho, João Câmara que alias fomos a unica quadrilha matuta a disputa com as quadrilhas estilizadas e conseguimos abrilhanta mais ainda o seu festival Junino.


Os Beach Dancer




Os Beach Dancer a mais nova cessação de dança de Enxu Queimado, um grupo de garotos apaixonados por Chris Brown e por seu estilo na dança decidiu fase um grupo chamado BEACH DANCER. que foi fundado por Henrique e Vanderson que também são integrantes da quadrilha junina 20 Buscar.
Os integrantes: Lucas, Heronis, Adson e Fabrico são os dançarinos e Henrique e Vanderson os coreógrafo que estão arrancando aplausos por onde passam e já na suas primeira aparição foram aplaudidos de pé por uma platéia de aproximadamente 60 pessoas em um aniversario, eles agora desejam fazer muito mais veja em breve um vídeo deles na nossa pagina de vídeos.
Telefone para contatos 9406-4247 / 9133-3497 falar com vanderson ou henrique.



Cultura de Nosso Município


Nosso município tem vários eventos culturais um deles e a nossa Regata de Embarcações a vela as Jangadas como são mais conhecidas, que se realizou a alguns dias atrás, também temos as quadrilhas juninas a mais conhecida é a 20 BUSCAR de Enxu Queimado uma quadrilha matuta (veja as fotos no menu fotos) Temos também outras na nossa cidade a Cavaleiros do Nordeste de Barreiros e a Estouro Junino de Pedra Grande
e muito mais.
O Nosso Carnaval que já foi um dos Melhores da região, que vamos voltar a ser em breve o melhor outra vês, Com blocos de carnaval o bloco LATINFICA o maior e mais animado de todas as regiões é o nosso representande e tem o Catapulta de pedra grande e o OS play folia de Barreiros.
Temos também nossa Apresentação da Paixão de Cristo na nossa Igreja católica com o Grupo de jovem  Caminhando com Cristo e muito mais venha nos visita e comprove.